Skip to content

Guia de estratégia de Employer Branding disponível agora

Como lançar um projeto de Employer Branding bem-sucedido: Construindo com base nas práticas das melhores empresas para se trabalhar

A Hudson RPO e a revista HRO Today fizeram uma pesquisa com 324 executivos seniores de RH sobre estratégia e práticas de Employer Branding. Os resultados foram liberados em um relatório chamado "Como lançar um Employer Branding bem-sucedido: Construindo base nas práticas das melhores empresas para se trabalhar", que analisa as práticas que diferenciam as melhores empresas para trabalhar das Outras empresas. O relatório também fornece recomendações práticas sobre a implementação de uma estratégia e programa de employer branding para envolver candidatos de qualidade e aprimorar a retenção de funcionários. Registre-se à direita para receber sua cópia gratuita.

Algumas das descobertas incluem:

  • A adesão de executivos de alto nível é significativamente maior nas melhores empresas para se trabalhar para as Marcas empregadoras principais em comparação com outras empresas para os membros da equipe executiva (79,9% versus 61,4%, respectivamente) e para o CEO/presidente (75,5% e 55,4%, respectivamente).
  • Aproximadamente metade (44,6%) das principais empresas para se trabalhar indicou que elas definiram responsabilidades organizacionais para Employer Branding, versus somente 17,6% das outras empresas.
  • As melhores empresas para se trabalhar mantêm mais foco no valor para funcionários atuais: 49,1% das melhores empresas para se trabalhar têm uma proposta de valor para o empregado atualizada versus 20,0% de outras empresas.
  • As empresas com melhor Employer Branding têm um orçamento médio 52,1% maior que outras empresas para dar suporte às suas iniciativas de Employer Branding

A função dos funcionários na promoção da marca foi classificada como 75,7 de 100 para as melhores empresas para se trabalhar versus 51,0 entre outras empresas.

Back To Top